sexta-feira, 30 de novembro de 2012

5º dia – mereço um prêmio!!!



29/11/12

Meu dia começou com um café preto às sete da manhã! Foi difícil dormir, tive de levar a mamãe para o hospital bem cedo. Ela fará uma cirurgia delicada na aorta abdominal. Acho que a ansiedade não me deixou pregar o olho!!!! Tensa a coisa!!!!!

Taí um problemão de que sempre falei, sobre o qual sempre li: ansiedade leva à obesidade. Fazer dieta restritiva, estando ansioso, é muito mais difícil, porque quase sempre se abre exceção para que se comer muito com essa desculpa.

Fiquei meio apreensivo, confesso. Pensei que não resistiria!!!!! “Poderia encher a burra de comida e todos entenderiam!!!!” kkkkkk Maravilha!!!! Todos entenderiam? Kkkkkk e eu? E meu sacrifício de começar uma dieta? E meus compromissos e promessas? Que nada! Fui forte até demais!!!!! Resisti bravamente às tentações... mereço uma picanha de prêmio kkkkkkkkk rsrsssr!!!!!!

Comecei o dia com uma xícara de café expresso sem açúcar e sem nada.... resisti a um pão-pizza quentinho, saindo do forno!!!! Disse: nãããããão!!!!!! Deixei para comer quando chegasse a casa de volta. Comi uma barrinha de amêndoas, granola e banana desidratada, uma banana normal – daquelas, nanicas hahahahaha!!!!! No almoço, tranquilo!!!! Salada de alface, pepino, tomate-cereja arroz, feijão e costela – magra, pena!!!, mas estava gostosa!!!!

Notei que estava apreensivo com a situação, mas tomava água – um copão – toda vez que a geladeira se abria à minha frente cheia de coisas!!!!!!!! E tome maçã para dentro!!!! Eva estava certa: a primeira mordida na maçã deve ter sido ótima, mas depois veio a expulsão do paraíso!!!! Acho que o castigo para eles, além de trabalhar – que por si só já foi horrível!!!! –, foi comer maçã gala todos os dias!!! Kkkkkkkkkk bem feito!!! Pecado capital: maçã!!!!!!

Na janta, cheio de maçã, e água, e barrinhas, fiquei feliz com um pão de queijo e um café! Cheio de nem querer comer mais nada!!!!! Isso enche, pior que enche!!! A dieta do bucho cheio!!!! De duas em duas horas!!!!!

Mamãe segue internada e será operada amanhã cedo, e eu sigo firme em meus propósitos!!! Resistirei, juro!!! Por vocês, por mim e por ela!!!!

Sugestão para substituir maçã e barrinha de banana?! Aceito sugestões calóricas e não calóricas! rsrssrssrsrsr

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

4º dia – a exposição, a bronca e a lição

28/11/12

Ontem recebi uma bronca kkkkkkk... Achei excelente!!! Isso de se expor na rede é muito louco: muitos me chamam de maluco por colocar minha vida assim de maneira clara e para todos; outros me acham corajoso por fazer isso. Sabe o que penso? Que vocês são meus amigos e que me darão força nessa ‘saga’ maluca de fazer com que 35 anos de vida desregrada tenha um norte feliz! Isso mesmo, amigos!

Recebi inúmeros posts de força, de oferecimento de ajuda, palavras de incentivo, dicas legais, reais e importantes de comida e sobre como controlar ansiedade e a gula – huuuuuuuummmmmm!!!!!! a fome incontrolável pelo gosto dos alimentos!!!!!! Recebi algumas – poucas – desconfianças, mas 99% foram de apoio total!!!! E principalmente crença em mim e em minha força de vontade!!!

“E agora?”, penso! Tenho de conseguir, porque senão frustrarei muitas pessoas, muitos contam com isso para também tomarem uma decisão! Não somos mais somente eu e a balança e uma vida saudável! Virou motivação para muitos! Não posso parar!!!

Expor-me é bom para dar o exemplo de que, se eu consigo parar de comer loucamente, você também pode qualquer coisa, não somente emagrecer! Estudar também! Passar em um concurso! Conquistar seus sonhos!
Expor-me assim fez com que amigos, familiares, conhecidos, alunos, colegas professores me acompanhassem neste blog – eles esperam o novo post!!!!! Kkkkkk –, e mais importante: eles me cobram loucamente!!!! São meus guardadores!!! Cuidadores de gordo!!!! Lançarei um curso assim, treinarei pessoas para acompanhar obesos em seu dia a dia para os impedir de comer besteiras. Rsrsrsrsrsrsrrssrsrssrsrsrsrsrsrsrsr ri alto (como dizem na rede).

Ontem pela manhã, na sala de professores do Gran Cursos em Taguatinga – cidade satélite em Brasília –, uma professora que me acompanha no face e agora no blog, ao me ver com um minissalgado na mão, disse: ué, e a dieta? Você não está em uma campanha de vida saudável?!

Confesso que fiquei com uma vergonha daquele salgado na minha mão!!!!! Desceu amargo! ... óbvio que não deixei de comê-lo, ora! .... Mas desceu duro, bruto, com sabor de estar enganando a todos vocês! Sensação horrível!!! Apesar de estar dentro de meus planos – minissalgado, pois não havia comido nada até as 10h –, aprendi uma lição muito importante nessa caminhada:

“Não tenho o direito de desviar dos meus objetivos, há muito em jogo: esperança, motivação, vida, confiança, verdade, amor, amigos!”

Comi muito bem hoje! Minissalgado da bronca com café sem açúcar pela manhã... seleta de legumes – batata, cenoura, beterraba (duvida, está aí a foto!) – com carne de panela sequinha no almoço... colação com barrinhas de cereal de banana e amêndoas, com uma banana nanica (nada a ver com o nome kkkkk, gostei!)...à noite, uma história de amor: visita à minha amada nutricional, Meg – linda, te amo!!!! Foi lindo!!! 

E depois outro encontro de amor: a maçã pequenina!!! Rsrsr delírio!!!!! kkkkkk

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

3º dia - A descoberta


27/11/12

Muito boa essa decisão que tomei! Sinto-me melhor visivelmente – melhor ‘abdomenalmente’ –, por incrível que pareça até a respiração melhorou!!! Pensa num cara que sentia fadiga ao dar aula!!! Logo na atividade que mais amo: lecionar! As frases não se completavam no ritmo que esperava... gordo e gago?! Não!!!!!!!! Kkkk rsrsr

Esta semana farei minha avaliação nutricional – muita coragem de me expor por dentro para a pessoa que mais amo!!! Lascou! Será que direi a anamnese corretamente?! Sei não hein?! Kkkkkk rsrsrs brincadeiras à parte, terei de ser sincero... lembrei da mudança de vida mesmo que me propus... a verdade!!! Mesmo que com muitos bifes, colheradas de arroz e nada nada de salada...

Acordei melhor hoje... sem dor de gota, sem resquícios de rastejar pela casa... Deus me livre dessa dor... A cena foi hilária: gordo, com o tornozelo sem pisar no chão, ‘tentando’ pular como saci (sem sucesso, claro!), ‘tentando’ pisar no chão com a dor subindo loucamente pela perna.... Era outro homem hoje.... e tome remédio no bucho, sem dó...

Gente!!!! Comi pão francês com um pouquinho de manteiga e café com leite... depois maçã (conhece essa fruta?! rsrsrsrs) – minha companheira diária. No almoço, foram duas colheres de arroz (difícil demais de largá-lo assim de qualquer jeito, na rua da amargura... difícil) e um bife de alcatra!!! Calma, eu explico: já havíamos programado isso no almoço, pois minha secretária foi receber sua casa própria e não veio trabalhar, lógico!!

À tarde comi de lanche umas torradas pequenas de presunto parma (êhhhh!!!) e de colação barrinha de cereal e fibras! Confissão: estava tão cheio, tão cheio que não conseguia jantar nada mais substancial!!! E terminei a noite com outra barrinha de cereal com fibras! Esse negócio de comer de duas em duas horas é meio louco, mas dá certo!!!

Descobri que não quero comer adequadamente para virar uma caveira ambulante, mas para viver mais e mais saudável! Que descoberta!!!! Sem loucuras, então!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

2º dia - a gota serena


26/11/12

Parece provação e acho que é mesmo! Digamos ser um aviso! Neste segundo dia fui acometido por uma dor bruta no pé, no tornozelo mais precisamente. Isso apareceu há anos e insiste em me acompanhar... se a mulher sente a dor do parto, o homem sente gota – artrite gotosa.

Ontem ela veio muito louca! Forte, intensa...creio ter sido porque acordei com uma vontade imensa de andar pelo Guará – cidade satélite onde moro. Kkkkk aí, pelo sedentarismo de décadas o corpo não quis arriscar!! Rsrsrrsr ... mudar a programação neurolinguística da preguiça não é fácil!!!

Acordei bem e comi meu iogurte natural azedo... calma já mudarei para o de mel hoje. Não correrei o risco de anular um alimento ao somente comê-lo até esgotar – isso faz com que se enjoe do alimento e não mais faça uso dele!!!. Minha companheira de colação – a maçã pequenina – apareceu por volta das dez!!!! E aí, fatal, tomei um caldo de batatas com amêndoas sem lembrar que era batido com carne de músculo! Explico: proteína, bebida com álcool, gordura (tudo uma delícia) se juntam em cristais pontiagudos nas articulações, formando a gota – nooooossa como dói!

Almocei pouco porque me sentia cheio das colações!!! Verdade e nunca pensei que diria isso: não sinto fome, agora somente a vontade de comer... Confesso que estar ansioso é o “start” para se comer (ou desculpa, né?!), porém só de se saber disso já se pode controlar, e muito, a obsessão e a compulsão. Contudo, me controlo com as maçãs de colação!!!

Comi um salgado integral de queijo coalho com café expresso! Esse fora o lanchinho da tarde! Foi quando a gota surgiu do nada, com força, de me deixar sem andar! Remédios aos montes: Voltaren 150mg de uma só vez, e nada; Flotac de uma em uma hora, e nada; bolsa de gelo, e nada!!! Falei com a Meg – minha noiva – e como ela me acalma a alma! A dor fora cedendo!

À noite, comi uma salada de atum com batata e cenoura... Muito bom!!! Mais à noite, adivinha!!!! MAÇÃ!!!! Tomara que eu não vire a Branca de Neve!!! Ou Adã, Eva, serpente...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1º dia - o mais fácil!!!


Acordei decidido mesmo a emagrecer, não por pressões de televisão ou coisa do tipo, mas porque não consegui amarrar meu tênis de frente. O cadarço ficou de lado, para dentro, perdi o ar, me senti cansado, gordo demais...

Pela primeira vez, nesses 35 anos de vida louca, senti que não viveria muito se continuasse assim... pensei que 35 anos comendo sempre o que quis, sem medidas, sem ligar para convenções sociais, sem determinações temporais de que o alimento da moda seja esse ou aquele, ou mesmo que o vilão do momento é tal... Apenas comia o que me fazia sentir melhor... “muito” era o preferido.

Decidi que levarei outra vida agora, mais ar, mais verde, mais suor, mais alegria com os meus, mais disposição, mais tempo - com meus filhos, família, noiva (25 anos, saudáveis, vegetariana, nutricionista - se eu não cuidar outro cuida? kkk rsrsrs)... menos comida? Que nada....

Acordei com um copo de iogurte desnatado no lugar de três pães com azeite e copão de Coca-Cola (saudades...)... no meio do caminho tinha uma maça, fuji, uma não, duas... tal de colação... Almocei salada de folhas com tomate, queijo e molho... PIOR: senti-me bem!!!! kkkk rsrs

Depois, uma concha de nhoque com molho branco, e duas pequenos bifes de filé com molho de escargot - Excelente!!!! PIOR: aí sim senti-me melhor rsrs

No meio do caminho, sem maçã desta vez, comi um pastel da Viçosa - kkkkkk pensei que nem veria isso mais kkk - mas fora somente um e não quatro como costumava...

A atividade física ficou por conta da montagem de uma esteira caseira para minha sogrinha linda, Luzinete!!! Suei horrores kkkkkkkkkk só de montar... Não, não experimentei!!!!

No final da noite, comi um iogurte de novo.... até gosto (verdade!) do azedinho...

CONCLUSÃO: tenho de confessar que não passei fome, não senti vontade louca de comer, não me vi desesperado, como pensei!!! Show de bola!

1º dia - realmente o mais fácil!

Inaugurando o Loucamente

Este espaço servirá para colocar minhas vivências, angústias, vitórias.. meu diário para que me acompanhem em minha decisão de mudar de vida corretamente.

Hoje começa uma nova era em minha vida!!!!1 Tudo diferente, tudo saudável!!!!!

Não ganharei 6 milhões de reais mas viverei por mais tempo!

Temos tudo para sermos mais felizes por coisas que realmente importam!


Hoje decidi viver mais com meus filhos, com minha família, com minha nova família - trazida por alguém mais que especial, Maegela Lourenço, minha noiva, companheira, amiga, nutricionista, amante...

Então, independente de números, viverei mais e melhor... e gostaria de dividir com vcs, meus amigos de rede social, ... peço que me acompanhem e ajudem.....

Beijos no ♥

Diego Amorim