quinta-feira, 29 de novembro de 2012

4º dia – a exposição, a bronca e a lição

28/11/12

Ontem recebi uma bronca kkkkkkk... Achei excelente!!! Isso de se expor na rede é muito louco: muitos me chamam de maluco por colocar minha vida assim de maneira clara e para todos; outros me acham corajoso por fazer isso. Sabe o que penso? Que vocês são meus amigos e que me darão força nessa ‘saga’ maluca de fazer com que 35 anos de vida desregrada tenha um norte feliz! Isso mesmo, amigos!

Recebi inúmeros posts de força, de oferecimento de ajuda, palavras de incentivo, dicas legais, reais e importantes de comida e sobre como controlar ansiedade e a gula – huuuuuuuummmmmm!!!!!! a fome incontrolável pelo gosto dos alimentos!!!!!! Recebi algumas – poucas – desconfianças, mas 99% foram de apoio total!!!! E principalmente crença em mim e em minha força de vontade!!!

“E agora?”, penso! Tenho de conseguir, porque senão frustrarei muitas pessoas, muitos contam com isso para também tomarem uma decisão! Não somos mais somente eu e a balança e uma vida saudável! Virou motivação para muitos! Não posso parar!!!

Expor-me é bom para dar o exemplo de que, se eu consigo parar de comer loucamente, você também pode qualquer coisa, não somente emagrecer! Estudar também! Passar em um concurso! Conquistar seus sonhos!
Expor-me assim fez com que amigos, familiares, conhecidos, alunos, colegas professores me acompanhassem neste blog – eles esperam o novo post!!!!! Kkkkkk –, e mais importante: eles me cobram loucamente!!!! São meus guardadores!!! Cuidadores de gordo!!!! Lançarei um curso assim, treinarei pessoas para acompanhar obesos em seu dia a dia para os impedir de comer besteiras. Rsrsrsrsrsrsrrssrsrssrsrsrsrsrsrsrsr ri alto (como dizem na rede).

Ontem pela manhã, na sala de professores do Gran Cursos em Taguatinga – cidade satélite em Brasília –, uma professora que me acompanha no face e agora no blog, ao me ver com um minissalgado na mão, disse: ué, e a dieta? Você não está em uma campanha de vida saudável?!

Confesso que fiquei com uma vergonha daquele salgado na minha mão!!!!! Desceu amargo! ... óbvio que não deixei de comê-lo, ora! .... Mas desceu duro, bruto, com sabor de estar enganando a todos vocês! Sensação horrível!!! Apesar de estar dentro de meus planos – minissalgado, pois não havia comido nada até as 10h –, aprendi uma lição muito importante nessa caminhada:

“Não tenho o direito de desviar dos meus objetivos, há muito em jogo: esperança, motivação, vida, confiança, verdade, amor, amigos!”

Comi muito bem hoje! Minissalgado da bronca com café sem açúcar pela manhã... seleta de legumes – batata, cenoura, beterraba (duvida, está aí a foto!) – com carne de panela sequinha no almoço... colação com barrinhas de cereal de banana e amêndoas, com uma banana nanica (nada a ver com o nome kkkkk, gostei!)...à noite, uma história de amor: visita à minha amada nutricional, Meg – linda, te amo!!!! Foi lindo!!! 

E depois outro encontro de amor: a maçã pequenina!!! Rsrsr delírio!!!!! kkkkkk

14 comentários:

  1. Professor, a primeira semana é a mais complicada de todas. Ao longo do tempo você acaba se acostumando aos hábitos saudáveis... todos nós temos um monstro predador interno, silencioso, dissimulado! Você deverá aprender a domá-lo!
    O meu predador sempre aparece na tpm, mas eu já trato de dar uma voadora nele! uhauhauhuahuahuha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM AS DUAS PERNAS!!!!!! A PRIMEIRA SEMANA ESTÁ ENDO ÓTIMA!!!!! VEJAMOS.....

      Excluir
  2. Ola professor n acredito q começou a dieta! Que maravilha! Tenho uma otima dica, eu faço musculação, e treino para comepetir para ser fisiculturista, perdi 7 kilos esse mes,por causa que meu percentual de gordura estava muito alto,de 64 tive que ir para 57, a dica é o seguinte, acho q vc ja deve ter ido em nutricionista, e ja deve ter uma dieta balanceada, então indico, que antes de cada refeição vc tome dois copos de aguá antes de cada refeição, eu fiz isso, e segui as instruçoes desse competidor : https://www.youtube.com/watch?v=ybejh5Av6wM , tem q ativar a legendas! Boaaa Sorte nessa sua caminhada, não a nada melhor do q se sentir saudavel! Indico tbm o aerobico em jejum, da uma pesquisanda na internet, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU, NAAMÁ.... MUITO BOM MESMO!!!!! VEREI AS DICAS COM CERTEZA................

      Excluir
  3. Ei Diego, acompanhei o primeiro post, li todos e reforço, se precisar de um amigo para ir comer uma salada, conte comigo, gosto de você cara e espero que consiga mesmo fazer esse esforço, por você e por quem você ama. Me liga aí qualquer dia (sei que a colocação pronominal não é correta, deveria ser uma ênclise, mas fica meio gay, pedir a um cara para "ligue-me").
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK VALEU PELA FORÇA, ANDRÉ... VC É UM CARA DE QUE GOSTO BASTANTE TBM....

      PODE DIXAR QUE LIGO SIM, SAIREMOS PARA COMER FOLHAS... KKKK

      QUANTO À COLOCAÇÃO, FIQUE TRANQUILO... AQUI PODE (QUASE) TUDO...

      Excluir
  4. Professor não acho que o Senhor seja louco, ou esteja expondo sua vida, somos todos amigos, além do mais o senhor é cara nota 10, como vários outros professores do obcursos que admiro. POr isso o que posso fazer é lhe dar um apoio moral mesmo de longe.....rsrsrs.... se servi é claro!!! rsrsrs..... Já fiz muitas dietas, e de vez enquando sou obrigada a fazer, o mais difícil e sempre o ínicio.....e as tentações.....mas pela saúde e por qualidade de vida melhor vale o esforço!!!Sempre vale..... Quando o Senhor começar a sentir os benefícios da mudança de comportamento, de reeducação alimentar fara a si mesmo a pergunta: como eu podia viver daquele jeito?
    Depois o mais importante e não esquecer....e manter!!!!
    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU PELA FORÇA..... IMPORTANTE LER DEPOIMENTOS COMO O SEU... MUITO BOM SABER QUE POSSO CONTAR COM VC... OBRIGADO...

      Excluir
  5. E quando a fome apertar, pense: "aliviai-me a dor, senhor!" hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PODE DEIXAR........ RSSRSRSRSSRSSRSRSRSRSRS

      Excluir
  6. Que máximo professor! O blog e sua iniciativa!Rss. Agora a expectativa dos amigos também é motivação pra vc. Sugiro nessa caminhada uma leitura bem interessante, fala sobre como a alimentação pode ser o seu maior aliado ou maior inimigo contra doenças (especificamente o câncer, mas vale pra tudo!) Depois que li passei a ver tudo que como com outros olhos, realmente te faz pensar 10x antes de comer qualquer coisa..como aceleramos processos malignos e de envelhecimento com a forma que nos alimentamos. Além disso fala sobre saúde mental, bem estar, enfim.. Vale super à pena. Chama-se "Anticâncer", de David Servan-Schreiber.Caminhe mesmo pra uma vida mais saudável, mais disposição, amor, filhos, momentos! Saúde não tem preço... E não desanime, o resultado demora a vir mas permanece efetivamente! Tipo passar em concurso, no final, não tem preço né?? Haha! E com uma nut, vai dar certo! rss Te desejo sucesso! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFA, SABE QUE TE CONSIDERO MUITO... VC É MUITO LEGAL... ADOREI O POST, OBRIGADO PELA DICA... ANOTAREI E COMPAREI ASSIM QUE ENTRAR NUMA LIVRARIA!!!!

      CONCORDO COM TUDO O QUE DISSE... RESOLVI NÃO MAIS SER O CONTRA MARÉ...

      BEIJOS!

      Excluir
  7. Professor,

    Acompanho o seu blog desde o primeiro post. Estou inspirada!

    Veja este blog http://pensandomagro.net/. Me ajudou bastante.

    bjs

    ResponderExcluir