sábado, 5 de dezembro de 2015

REINAUGURAÇÃO: uma missão!

Dia Zero!


      Realmente emocionante pode voltar a este blog! Poder reativá-lo! Excelentes lembranças! Lembranças de um namoro bem-sucedido - terminou no meu casamento, com minha Meg -, lembrança de um tempo em que dava muitas aulas, trabalhava demais, não tinha tempo, vivia por trabalhar e, quando sobrava tempo, dava mais aulas.

      Comer era parte do meu dia, mas em lugar de me dar prazer, era a obrigação. Claro - percebe-se pelo meu tamanho - que comia com vontade, que gostava de comer muito e bem - mais muito do que bem. Porém, sempre encarei a comida da forma que a maioria encara: comer pelo prazer e para viver.

      Quando resolvi entrar neste projeto "Loucamente Magro - a saga de um gordo louco", precisava emagrecer por necessidade de saúde sempre, mas era mesmo por vaidade. Afinal, estava para casar com uma nutricionista - o que pensariam dela rsrsrs? -, mas queria casar com dois dígitos, nem que fossem os 99kg com que casei. É verdade! Consegui!

      Depois, ainda tentei retomar o projeto por conta de saúde, mas confesso: caí em tentação e me entreguei à esbórnia louca da depravação gastronômica! Nossa! Comi demais de tudo um muito!!! Entrei de cabeça e de boca aberta na loucura de comer intensamente - até o umbigo se igualar à barriga!

      Sempre fui um apaixonado por comida. Mas resolvi entrar no mundo da gastronomia. Desta vez de maneira séria, inteiro, centrado, sem ansiedade, sem loucuras kkkkk. Então, comecei a cozinhar mais seriamente, como uma terapia! Que sorte a minha! Encontrei um prazer que não conhecia ainda: cozinhar! Encontrei-me!

      Claro que a onda de gastronomia em que o mundo e o Brasil mergulharam me deu mais acesso ao mundo da gastronomia como um todo. Programas de TV, seriados, livros, reportagens, blogs, pessoas as mais variadas e impressionantes fizeram com que eu pudesse ir além da minha cozinha e começasse a entender melhor esse fascinante lado humano: a comida.

      Esclareço logo de cara que não sou adepto da comida restritiva - isso mesmo, a chamo assim -, aquela comida que restringe acesso a alimentos por taxá-los disso ou daquilo. Sei que há pessoas que não podem, por uma condição física, comer certos tipos de alimentos. Essas pessoas precisam mesmo de uma alimentação especial, por necessidade. Mas há aqueles que por modismos resolvem comer com a desculpa de serem "mais saudável" e acabam por distorcer comidas, temperos, alimentos. Com isso não posso concordar.

      Este blog, então, servirá para que poste aqui minha nova dieta, minha nova paixão e, a pedidos, as receitas que ando cozinhando. Este blog será diário, com dicas de cozimento, de alimentos, de valores nutricionais (sem chatice, prometo), meu dia a dia culinário! Mesmo nos dias em que não irei para a cozinha - verdade, há dias em que temos de comer fora, não tem jeito! -, falaremos sobre os restaurantes, as comidas, com visão de um gordo - esta vale mais que de profissionais, afinal, quem entende de sabor? rsrsrs.

      Você quer me acompanhar? Espero que sim, vamos juntos por um mundo mais saboroso e por que não saudável, mas sem neuroses! Assim, espero seus comentários, suas críticas positivas, suas sugestões, seus tudo! No rodapé, você pode registrar seu e-mail, ficar amigo do blog, comentar e participar da enquete! Participe! Este blog é nosso!

      #loucamentemagro essa hastag vai nos acompanhar em minhas redes sociais:

@professordiego: snap/twitter/periscope/insta
Diego Amorim: facebook
61 8147-7837: whatsapp

      Saborosamente,

Diego Amorim - O Gordo!