terça-feira, 27 de novembro de 2012

2º dia - a gota serena


26/11/12

Parece provação e acho que é mesmo! Digamos ser um aviso! Neste segundo dia fui acometido por uma dor bruta no pé, no tornozelo mais precisamente. Isso apareceu há anos e insiste em me acompanhar... se a mulher sente a dor do parto, o homem sente gota – artrite gotosa.

Ontem ela veio muito louca! Forte, intensa...creio ter sido porque acordei com uma vontade imensa de andar pelo Guará – cidade satélite onde moro. Kkkkk aí, pelo sedentarismo de décadas o corpo não quis arriscar!! Rsrsrrsr ... mudar a programação neurolinguística da preguiça não é fácil!!!

Acordei bem e comi meu iogurte natural azedo... calma já mudarei para o de mel hoje. Não correrei o risco de anular um alimento ao somente comê-lo até esgotar – isso faz com que se enjoe do alimento e não mais faça uso dele!!!. Minha companheira de colação – a maçã pequenina – apareceu por volta das dez!!!! E aí, fatal, tomei um caldo de batatas com amêndoas sem lembrar que era batido com carne de músculo! Explico: proteína, bebida com álcool, gordura (tudo uma delícia) se juntam em cristais pontiagudos nas articulações, formando a gota – nooooossa como dói!

Almocei pouco porque me sentia cheio das colações!!! Verdade e nunca pensei que diria isso: não sinto fome, agora somente a vontade de comer... Confesso que estar ansioso é o “start” para se comer (ou desculpa, né?!), porém só de se saber disso já se pode controlar, e muito, a obsessão e a compulsão. Contudo, me controlo com as maçãs de colação!!!

Comi um salgado integral de queijo coalho com café expresso! Esse fora o lanchinho da tarde! Foi quando a gota surgiu do nada, com força, de me deixar sem andar! Remédios aos montes: Voltaren 150mg de uma só vez, e nada; Flotac de uma em uma hora, e nada; bolsa de gelo, e nada!!! Falei com a Meg – minha noiva – e como ela me acalma a alma! A dor fora cedendo!

À noite, comi uma salada de atum com batata e cenoura... Muito bom!!! Mais à noite, adivinha!!!! MAÇÃ!!!! Tomara que eu não vire a Branca de Neve!!! Ou Adã, Eva, serpente...

2 comentários: