sábado, 12 de dezembro de 2015

Carne, calabresa, coração... que venha o findi!!!

Dia 6!


      Pense na correria que foi o dia todo! Comecei com reunião de trabalho, e comendo um misto com um pingado, na rua.... pena mas não teve outro jeito.


      Depois da reunião, voltei para casa, e a Meg, os meninos e eu fomos comer no mexicano de novo, coisa rápida. Comi um pouco de arroz e carne - tão pouco que meu filho disse a seguinte frase: "Pai, está se sentido bem?"; perguntei por que e ele mandou essa: "Comeu só um prato e bem pouquinho."


      Eu disse que eu diminuiria a quantidade no prato.... isso sim faz a diferença!!!! Gostei e me senti motivado a prosseguir!!! Nada como reconhecimento de que seu método afeta os que estão ao seu lado de maneira positiva.... o espanto dele foi de forma positiva...


      Agora... no jantar.... lembra que disse que o fim de semana seria 'punk'? Começou ontem à noite.... no Villa Imperial, barzinho na Asa Sul.... como estava cheio demais, o atendimento estava precário, com o rodízio de petiscos que eles têm, comi carne acebolada, coração, calabresa... tudo saudável... mas comi pouco, mesmo porque nos servem num pires... isso me tirou o ânimo.... mas o papo foi agradável e as águas tônicas também... Era aniversário da minha cunhada preferida (porque única rsrsrsrs), e estavam lá meus filhos, minha Meg, o casal cunhada e Cássio, meus sogros!


      Nada de mais depois do encontro... não comi mais nada, mas também pudera, neste sábado é aniversário da minha irmã preferida (porque única kkkkk)


Saborosamente,


Diego Amorim
     

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Minha gota pira!

Dia 5! 

      Meu dia começou com torradas e café preto! Foi excelente gostei muito! Me deixa leve e alimentado. Entre aspas, né?! Kkkkkkkk

      No almoço, logo perto das 13h, comemos bife de alcatra em medalhões, arroz branco e um feijão feito por mim com calabresa e bacon com cebola - huuuuuuuuummmmmmm! Comi apenas duas colheres de arroz é uma de feijão!. E três pedaços de carne. Assim minha gota pira!!!! Pense... Estou na vive de comer em menor quantidade sem privações.

      Não deu para resistir. Ainda mais que não me engorda tanto! Kkkkkk sou carnívoro mesmo, sem chance de pensar diferente. Desculpem os naturebas, mas carne vermelha é dos deuses. Não abro mão de pelo menos duas vezes na semana me deliciar de carne. 

      Aceito frango várias vezes somente para comer carne vermelha - vermelha mesmo, pois o ponto de que gosto é o blue. Conhecem? - sem culpa bem nada! 

      Dei aula à tarde e à noite, então meu jantar ficou prejudicado. Mas resolvi com um açaí com banana às 19h. Pouco antes da aula! Foi show!!!!

      Seguem as fotos!!!!







Saborosamente, 

Diego Amorim

      

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Comemos fora... ahhhhhhhhhh!!!!!

Dia 4!


      Primeiro quero falar o de ontem... tínhamos várias opções de jantar.... huuuuum chique demais essa minha mulher rsrsrs.... tínhamos: 'fondue' de queijo, frango ahhhhhhhhhck!!!, e misto, como disse.... adivinha o que foi?


      Misto!!!!! Comi um e meio, verdade, um com pão de sal e meio com pão de forma.... e - pasmem - coloquei somente uma fatia de queijo e outra de presunto.... de outra feita colocaria umas três de queijo e três de presunto em cada um dos três, quatro que comeria fácil...


      De hoje, saímos correndo para dar aula e a Meg para ter aula, então ficamos somente no café puro... Deixei-a no curso e saí para minha aula... como cheguei antes, fui ao café que está na frente do prédio, pedi um café e - pasmem de novo! - pedi um pão de queijo mini - kkkkkkk mini nano, porque fora de brincadeira cabia no centro da palma da minha mão semifechada rsrsrsrsrs.


      Tivemos de comer fora pela correria.... acha que eu gostei da ideia? Engana-se! preferia preparar meu próprio prato! Mas, o 'mercham' vai rolar aqui sem que precisem pagar... por enquanto!!! kkk ... Comemos no mexicano aqui de Sobradinho Pancho Villa. No almoço, ele servem à vontade, 'self service', com sobremesa, por R$ 13,90. Incrível que eu não esperava nada da comida por este preço. Olha, não sei se foi a fome ou a comida mesmo - claro que foi a comeida kkkk -, mas estava muuuuuuito boa mesmo! Tem uma carne lá no molho, putz.... a sobremesa era doce de banana com chantilly (nossssaaaaaa!) Comeria horrores se não tivesse comprometido...


      No jantar, fiquei na torrada mesmo com um copo de leite... apenas... estou em sentindo bem... muito bem...


      Pensei que seria mais drástico ficar sem comer na mesma quantidade que antes... mas estou super bem... estou com medo, confesso, de chegar a hora da comilança bruta da abistinência... sábado tem aniversário da minha irmã, domingo festas de confraternização e de fralda... sei não... contudo vou resistir!!!!!


Saborosamente,


Diego Amorim

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Controle da ansiedade: comer não é preciso?!

Dia 3!



      Abri o post de hoje com a frase "comer não é preciso?" porque comer é uma obrigação diária, mas não precisa ser algo que prejudique você. Comer pode ser prazer e alimentação.


      Prazer e alimentação, foi o que fiz hoje pela manhã: tapioca! Essa simples e perfeita massa de farinha de mandioca, dada a nós pelos índios - sem glúten kkkkkk -, é um alimento e tanto!!! Tem sabor de memória de casa, com minha mãe sendo maranhense... quer coisa melhor? Claro que passei manteiga de leite, mas bem pouca para umedecer a massa...



      Esse vermelho aí é queijo do reino ralado:
     



      Almocei frango... já estou enojado de tanto frango, mas (kkkk) ... no molho que eu fiz, com tomate, curry e páprica - este, sim, digno de elogio!!!! Salvou meu frango, melhor, meu almoço... acredite até salada havia!




     
      No jantar, teremos misto quente!!!! Eba!!!!! Não tão light eu sei, mas não comerei três ou quatro de uma vez... comerei apenas um e resistirei com certeza... prometo contar amanhã... mas será um só!!!

      Esqueci de comentar: muuuuuuuuita água durante todo o dia! Vantagens: pele melhor, intestino melhor, hidratação diária... água é bom demais... Tenho tomado cerca de seis litros durante todo o dia.... cuidado para não tomar de uma vez... Desvantagens: idas ao banheiro mais vezes que de costume rsrsrsrs, mas vale a pena....

      Para medir a quantidade de água, eu uso do seguinte recurso, garrafa de água só minha na geladeira, aí encho e bebo, encho e bebo... ou contar a quantidade de copos tomados... kkkkkk aí é bom para a memória também...

Saborosamente,


Diego Amorim

Tentações e receita de omelete!

Dia 2!


      Começarei falando do jantar de ontem... era um mistério, a água na boca era pelo pão italiano feito por mim com jamón e azeite. Porém, fui visitar a mamãe e aí já viu! Minha irmã chegou com pizza! Nossa!


      Quando ela entrou, o cheiro de massa e calabresa envolvida em muçarela derretida, invadiu meu ser inteiro.... resisti ao instinto de sobrevivência com armazenamento de gordura.... isso é o que faz o cheiro chamar a comida gostosa....mentalmente, fui me preparando para comer a pizza mas sem sair dos meus objetivos... como fazer isso? Colocar em prática minha teoria de comer pouco sentindo o sabor... comi apenas um pedaço e meio!!!! Consegui... confesso que estava louco para comer uns cinco pedaços, mas demorei em cada mordida, demorei para que os que estavam na mesa pudessem se servir de mais, não deixando chance para mim.... minha agonia foi extrema, mas venci a mim mesmo.


      Hoje foi um dia de ansiedade! Segundo dia e estava muito elétrico, escrevendo, criando, estudando, lendo, analisando redações. Enquanto fazia isso, nada me tirava a atenção. Porém, depois de terminar o que tinha por fazer... huuuuum... pensa num cara que pensava somente em comida, comida, comida.... isso se deu no fim da tarde, começo da noite.


      Mas antes, no café da manhã, café preto e torradas apenas.... ah, tá bem, uma fatia da torta de rabanada. Contudo, foi pequena, verdade! Passei tranquilo até o almoço, porque não tenho muito o costume de tomar café da manhã com  muita coisa não sendo domingo.


      Preparei para o almoço arroz branco - que acabei nem comendo direito, apenas uma colher de sopa - e frango! Eu sei que os que me conhecem falarão "mas você não gosta de frango" " sempre disse que odeia frango" " ah, agora tá comendo frango?". Mas, devido à gota - uma espécie de artrite que faz inchar minhas juntas do pé e dói horrores mesmo -, preciso me cuidar e não comer muita carne vermelha - minha verdadeira paixão gastronômica <3 - nem feijão, nem tomate.




      A forma como preparei o frango, duas peças de contra coxa, foi colocando em azeite quente e fritando bem essas duas partes. Detalhe: deixei a pele na hora da fritura para dar mais sabor à carne sem graça do frango - um amigo de longa data dizia ser carne de defunto: não pega tempero, é branca e sem graça. Lembrei meu amigo com muita saudade, João-Francisco.


      Você, a essa hora, deve estar pensando que comi a pele do frango, "cheia de gordura ruim". Engano seu! Deixei no prato porque não estou brincando de dieta. Aliás, estou comendo bem menos do que comeria normalmente, cerca de um terço de antes.



      Comer em menor quantidade tudo, isso é uma regra agora! Como de tudo, cortando porque eu quero as gorduras que não fazem sentido, os alimentos que não me ajudarão em nada, mas sem deixar de ter prazer. Os maiores problemas que vejo em dietas - e olha que já fiz muitas e de muitos modos - é o fato de restringir tanto certos alimentos que, quando se volta a comê-los, você acaba exagerando e comendo até mais do que antes comia. Sério demais isso! Conheço um sem-número de dietas! Todas são restritivas. Quando se retira o pão, por exemplo, de quem adora pão como eu, impõe-se um castigo, isso deprime a pessoa, a faz infeliz, triste, comer passa ser obrigação e não satisfação. Com isso, parar a dieta é mais fácil.


      Como já fiz todas essas, inclusive aqui relatadas no blog, e não funcionaram direito, porque voltei a engordar loucamente, prefiro testar minha mais nova teoria: homeopatia culinária kkkkkkkkkkkkkkkk Claro que é piada! Mas o princípio é mais ou menos o mesmo. Comer em pequenas quantidades, de forma a sentir o sabor das comidas mais intensamente, com mais calma, com mais prazer, sem restrições severas, mas controladas.


      Exemplo disso é o fato de comer carne não todo as os dias agora. Como carne mais no final de semana. Menos arroz, menos massas, menos gordura, menos de tudo sem cortar nada do cardápio! Me sinto bem assim.


      Para o jantar, fiz uma receita de omelete francesa, uma delícia, com presunto cozido de recheio. Ficou uma delícia mesmo... que receita!!!! Você devem fazer.... por isso, segue a receita:


 
 

Créditos deste livro:




      Até amanhã, pessoal!!!!!

Saborosamente,

Diego Amorim

 


domingo, 6 de dezembro de 2015

Dia de pão e facilidades!

Dia 1!

     
      Hoje, acordei loucamente empolgado com os mais de 200 amigos que leram este blog, no post anterior! Agradeço imensamente o carinho e o apoio que recebi nas redes sociais e nos comentários aqui.

      Empolgado também com essa nossa fase que vivo! Ontem, preparei a massa de um pão italiano caseiro. Isso mesmo: pão italiano caseiro! Fiz um curso de pães caseiros com o chef Rafael Dantas - recomendo loucamente <https://www.facebook.com/rafael.dantas.ferreira?fref=ts>. Então, ontem fiz a massa, sovei e deixei-a descansar por longas 12h 'in natura'.


















      Ontem também havia feito arroz branco normal - que sobrou todo porque decidimos almoçar um caldo espanhol que estava congelado. Esse caldo se chama 'callo' - uma espécie de feijoada sem o feijão preto e, no lugar dele, usa-se grão de bico, açafrão de verdade e pimenta do reino em grãos. Meu pai fazia muito para nós, às vezes colocava batata e cenoura. Depois de comer o callo quente, pode reservar as carnes, as verduras e o grão de bico na geladeira e comer como salada regada no azeite e com pedaços de pão para acompanhar! huuuuuuuuum me deu água na boca de novo!

      Como não comemos com arroz, ele sobrou todo. então, ontem à noite, peguei alguns pedaços de carne de sol que havia na geladeira - fazer novas comidas das que estão na geladeira é uma maneira de não estragar alimentos e respeitar as possibilidades de alimentação. Com a carne de sol cortada em tiras, bem pouco bacon para dar sabor, fritei tudo em um pouco de azeite. Quando estavam fritos, adicionei o arroz já pronto e mexi bastante até que se unissem loucamente num sabor muito, mas muito bom!






      Não! Comi um pouco dessa espécie de 'Maria Isabel' improvisada. Mas meu dia começa hoje, domingo! E por que domingo? Todos querem começar na segunda-feira e isso cria um tabu terrível. Mudando atitude um pouquinho, faz grande diferença. Então, acordamos com um pão italiano feito por mim assando por 25 minutos. Minha Meg fez uma torta de rabanada para o clima natalino! Café preto delicioso feito na moka italiana - muito italiano meu dia rsrsrs!






      Depois de nosso café da manhã especial, lemos juntos! Ela tem uma prova de concurso hoje e eu sempre a levo e espero que termine, lendo no carro ou num café próximo. Perfeito para que passe o dia bem!

      Almoçaremos nossa Maria Isabel, com alguns filetes de carne de sol passadas pela frigideira com cebola em rodelas. Quanto ao lanche da tarde, e a janta ainda não combinamos, mas certeza de que voltaremos para casa para fazer isso. Em casa, nos sentimos mais à vontade para nossas refeições!

      Amanhã conto o que decidimos, mas confesso que, como bom espanhol, estou propenso a um pedaço de pão com jamón - presunto de parma - fio de azeite! Nossa! que cheque logo a noite!






      Comer é muito bom e minha atenção está voltada para a QUANTIDADE de comida a cada refeição e não O QUE  estou comendo. A quantidade que eu colocava no prato terá de mudar drasticamente. Antes, por exemplo, comeria o pão italiano inteiro com ora manteiga ora com azeite. Porém, desta vez, comi uma fatia apenas, com uma fatia da torta de rabanada. Olhem as fotos!

      Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, com suas palavras! Serão de muita valia! Também participe da enquete que está abaixo, no rodapé do blog à esquerda! Obrigado por tudo!

Saborosamente,

Diego Amorim