quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PICANHA, SOPA DE CEBOLA E SUCO!!!

9º, 10º, 11º dia - 21, 22 e 23/1/2014

Na terça-feria, dia do meu aniversário!!!! Pensa num cara varado de fome!!! Era eu!!! Combinamos de ir à Buffalo Bio Churrascaria! Eram 13h30 quando chegamos lá... e eu estava apenas com um iogurte grego no bucho!!!!

Cheguei, não fui ao buffet de frios e saladas... não, hoje, não... fiquei somente na carne... comi picanha, fraldinha, camarão, filé de suíno... tudo proteína... tudo em quantidades pequenas (exceto a picanha) kkkkkkkkkkkkk

Mas comi uma colher de arroz de carreteiro... uma colher só, porque não estava muito bom.... tortura total.... comi uma banana à milanesa... estava ótima....

Sabe o que mais me fez feliz? Nunca acreditei que o estômago pudesse dilatar ou diminuir, mas comi menos da metade do que estaria acostumado a fazer... senti-me cheio demais!!!!! Meu estômago em menos de duas semanas diminuiu!!!!!! Incrível!!!!!!!!!!

Tomei suco e água... mantive-me longe da Coca-Cola! Mas bebi um licor 43, espanhol!!! Perfeito!

À noite, minha Meg preparou uma linda janta... bolo tartalete de morango e limão com macarrons e champanhe com cereja e tudo!!!!!!! Um abuso!!!!! kkkkkkkkkkkkkk mas era meu aniversário!!!!


Na quarta, foi lindo demais... minha linda resolver fazer um frango xadrez na ActiFry... perfeito!!!! Com abobrinha refogada na uva passa e molho shoyo... kkkkkkkkkk comi tudo.. até salada de alface com tomate e palmito... para desintoxicar do dia anterior!!!!

Na janta, comi mamão com iogurte grego, acreditem se quiser.... kkkkkkkkkk minha linda tomou mingau!!!! Taí algo que não me chama!!!!!!!

Hoje, tomei café, café, café e só.... duas vezes... Nespresso, ristretto!!!! No Aula Móvel.... um estúdio - fora de brincadeira o melhor estúdio de gravação de aulas que já entrei - de um amigo meu!!!! Confere lá: www.aulamovel.com

Depois, fui com a Meg para a Pampa, outra churrascaria!!!!! Eita dieta boa essa minha!!!! kkkkkkkk

Mas comi pouco, dois ou três pedaços de carne, cupim e fraldinha, dois pães com alho e um pratão de salada servido!!!!! Show!!!!! Tomamos suco de abacaxi, outro café para variar e nada de sobremesa!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi muito bom!!!!!! Comi pouco e fiquei satisfeito!!!!

De lanche, tomei iogurte com granola!!!!! E Agora na janta... tcharã!!!!! SOPA DE CEBOLA!!!! Até mesmo repeti a sopa!!!!!! 

Meu Deus, como estou mudado!!!!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MINHA DIETA É PARA SAÚDE E NÃO PARA EMAGRECER!!!

8º dia - 20/1/2014

Pessoal,

É animador o que vocês me escrevem e postam em todas as redes!!!! Quero agradecer os mais de 300 leitores assíduos deste humilde blog.... Vocês são demais mesmo....

Gostaria de esclarecer alguns pontos muito loucos por aqui. kkkkkkkkkkkkkkk

1. MINHA DIETA NÃO TEM COMO OBJETIVO EMAGRECER!!! - sou um cara feliz demais como eu sou, sério... não tenho problemas em ser gordo. Já fui muito infeliz, quando adolescente, mas isso já foi... tenho a minha Meg, que me conheceu gordo e me amou como sou... meus filhos acham que sou magro, grande e forte, hahahahahaha...... Então, qual é o intuito?

2. O OBJETIVO É SER SAUDÁVEL!!!!! - ser saudável, não morrer de infarto aos 40 anos ou mesmo ficar debilitado com uma doença qualquer... quero viver demais para curtir meus filhos, minha Meg, meus futuros filhos e todos que amo e me cercam... portanto, como daqui para frente por uma vida diferente!!!!

Sei que conseguirei loucamente me controlar nos meus impulsos de comer muito quando tudo estiver muito bom....kkkkkkkkkkkkkk então, estou trocando minha vida de gordices em todos os dias por saladas e afins.....brincadeira.... por comidas mais saudáveis e nem por isso menos saborosas.....

3. OBJETIVO EM CURTO PRAZO É CONSEGUIR TERMINAR O CAMINHO DE SANTIAGO!!!! - esta sim uma aventura de responsabilidade: são 850km percorridos a pé, todos os dias de caminhada, todos os dias, dezenas de quilômetros a serem vencidos... então, preciso estar bem, não acham?

É isso!!!!!

Então, foquem comigo!!! Ajudem-me a achar coisas boas de se comer sem estresse e sem neuras!!!!

Hoje o dia foi mais tranquilo: começou com rabada!!!! kkkkkkkkkkkkkkk mas calma, comi bem pouquinho de arroz - menos de que duas colheres - e comi duas porções de rabada.... e toda a salada de alface, tomate e palmito.... kkkkkkkkkkkkkkk

À tarde, mais para de noite, comi um sanduíche natural de peito de peru com ricota - como conseguem achar isso bom?!!!! - e chá mate.... depois, no intervalo de aula, comi frutas: manga, melancia e morangos.... comi muitos de todos!!!!!!!!!!!!!!

Agora estou em casa, com minha amada.... amanhã será meu aniversário, dia 21/1... completando 37 anos...

O que será que me aguarda de comilança? kkkkkkkk Já sei que na churrascaria Buffalo Bio será o almoço....

Aguardem cenas dos próximos capítulos..........




VONTADE vs RESISTÊNCIA! VENCEU A RESISTÊNCIA, POR ENQUANTO!!

5º, 6º e 7º dias - 17/1, 18/1 e 19/1/2014

Sexta-feira, dia tranquilo... também pudera, comecei o dia numa correria danada para chegar ao trabalho... me avisaram de que não precisaria ir à noite e 7h30min me avisam que precisaria estar lá às 8h15min kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comer? Esqueci completamente!!!!

Comecei a aula na adrenalina total, nem me lembrei de que estaria com fome... quando chego a hora do intervalo, um banquete daqueles de que já falei antes, comi frutas - melancia, manga, laranja e uvas - viu só?!!! Coisa chique total....


Resisti a uma cesta de pão de queijo!!!!! Meu amigo André Alencar pode confirmar rsrsrsrsrsr!!! Contudo, comi meio pão integral com  queijo e presunto. De quebra, tomei suco de laranja natural.... show de bola!!!!

No almoço, comi frango (não sou chegado a frango, mas esse fora feito na ActiFry, sem óleo e estava ótimo!!!!) com salada e um pouco de arroz! Minha linda fez dois tipos de salada: quente - beterraba, cenoura -; fria - alface, tomate, azeitona e palmito!!!! Cumprindo meu dever!!!


E o melhor ficou para a noite!!!! Nem eu nem minha Meg tínhamos aula!!! Fizemos salada estilo Marieta, com queijo, nozes, presunto, folhas, tomate... fritei linguiça na panela sem óleo.... Sei, sei, sei que abusei de frituras e afins!!!

Mas esqueci um detalhe que não posso deixar passar e conselho da minha nutri particular: TENHO que comer mesmo sem fome para que não sinta muita fome e tenha de comer mais na refeição. À tarde, nada comi... não senti fome... então estava varado à noite... Tomamos vinho malbec... lindo demais...

Sábado, dia meio punk... almoço na casa da mamãe... passei à noite acordado, assistindo ao 24 horas no NetFlix!!!!!! Na madruga, comi apenas iogurte grego, acredite!!!! Acordei às 10h30min com meus filhotes e minha linda, todos varados de fome!!!! Fomos para a casa da mamãe!!!! Comi salada, arroz, carne - muita carne, picanha!!!! - e, confesso, comi um pastel!!!!!

Minha irmã, Bárbara, disse que monitoraria para ver se escreveria tudo mesmo!!!!! kkkkkkkkkkkkkk Está aí... Já disse: não tenho o porquê de mentir... este blog me serve de escape para a loucura.... kkkkkkkk

O mais importante do almoço: resisti à Coca-Cola!!!!! Amém!!!!!!!!!!!!! Tomei água!!!!!

Dei aula à tarde! E comi um pêssego e tomei suco de uva e de laranja... os alunos levaram os sucos e a fruta veio da coordenação.... resisti ao bolo de aniversário, aos salgadinhos da festinha, e ao salgado da sala dos professores!!!!! Resistência!!!!

À noite, como estava ainda cheio de tanta carne do almoço, comi apenas pipoca com minha linda, tudo regado a Amor e filme no NetFlix, deitadinhos na cama para completar!!! Tomei (e derramei kkkkk!!) um gole de Coca-Cola!!!! Mas fora somente um gole para tirar o gosto da pipoca!!!!!!!!!

Ah! Para os curiosos, o filme era O Cavaleiro Solitário! Mais ou menos.... não gosto de filmes que trocam a história original... como filme é legal.... mas......

Domingo, dia agoniante total... depois da noite assistindo a 24 horas, acordei louco de fome.... resisti e fui buscar a Meg no cursinho... pensa que me lembrei de comer? Nada!!!! Fomos comer em um shopping porque era mais rápido e queríamos mais opções de saladas para diversificar... senão ninguém aguenta!!!!

Escolhemos o restaurante Viena, no Pátio Brasíl... confere aí o prato saudável:


Isso mesmo: peixe grelhado e muita salada!!! Dessa vez havia alcachofra, tomate seco, alfaces diversas, pepino, beterraba, cogumelos, azeitona e uma salada com pimentões, azeite, alho, que chamaram de berinjela alegre, rsrsrsrsrsrs hahahahaha... Alegre só se for a berinjela mesmo, porque quem come...... hahahahaha!!!! Duas rodelas finas de batata com fungi para completar o prato!!!!!! 

O que acharam? Suco de melancia e de laranja para fechar o almoço!!!!!

Confesso que estou ficando meio louco! Sentindo cheiro apurado das coisas... hoje foi de pão de queijo!!! Nossa!!! Como deu vontade de comer uns oito!!! Com café quentinho.... nossa!!!! 

Bem, o café não dispensei!!!! Tomei um espresso e um gelado no Mc Café... Mas o colorido da foto foi o da Meg..... sem muitas calorias os meus...

Estou contando assim: mais um dia em que eu venci eu mesmo!!!!


Continuo contando com vocês!!!! Agradeço a todos os comentários que vocês têm escrito aqui e nas redes sociais!!!!

Até receita de sorvete falso ganhei hoje!!!! Obrigado!!! Vamos testar, se der certo e for gostoso como parece, dou a receita por aqui....

Obrigado mesmo!!!! Estamos juntos!!!!!!!!!!