quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

60º dia – doze dias de muitas novidades! A volta do gordo mais feliz e louco do mundo! EU!



24/1/13

Putz!!!! Que falta eu senti de vocês – leitores deste blog –, que falta senti de escrever minhas angústias e lutas nestes doze dias em que fiquei distante!!!! Este lugar aqui vicia igual Coca-cola, doce, carne vermelha....

Tenham calma!!!!! Não mais abandonarei jamais este espaço de luta, reflexão, exposição de angústias, conquistas e derrotas! Sim, derrotas! Nelas aprendemos a não desistir, nela sabemos o quanto somos fortes!

Nestes doze dias em que fiquei ausente, aconteceram muitas coisas. Vocês precisam saber! Mas antes: NÃO SUBI UM SÓ GRAMA SEQUER! Isso mesmo, mantive-me no peso.

Lutei demais contra forças brutas, abstratas. Lutei contra cheiros e sabores! Contra comentários maldosos e outros motivadores ao extremo! Lutei contra família e contra horários... passei pelo Natal e Ano-Novo incólume... mas depois o turbilhão de aulas e vida social me pegou e me jogou em pratos deliciosos... por vezes resisti, por outras não... senti-me cheio, feio, gordo de novo... depois, senti-me bem, atleta..

Pois é, pessoal, quase... foi quase não volto mais para cá de vergonha e de sensação de fracasso... porém, ergui a cabeça... comecei devagar de novo a comer para manter minha sobrevivência e não para que meu umbigo se emparelhasse com a barriga... devagar, nestes dias, fui regulando tudo de novo.... Ainda bem que que não perdi o rumo... apenas, de concessão em concessão fui me deixando envolver...

Mas, nesta semana, tomei uma decisão mais que radical: matriculei-me na academia Smart Fit; fiz exames de coração – ecocardiograma, esteira, holter, mapa de pressão –; amanhã completarei com exames de precisão de massa muscular e de gordura no Golden Spa. Com isso, poderei ter uma assessoria mais adequada e precisa de exercícios.

Revi metas: continuo com o pensamento em dois dígitos até o casamento – que está lindo! –, impus-me mais metas: em 2013 farei minha primeira prova de corrida de 10 km, sem pretensões, apenas completar a prova; em 2014, farei muito bem essa prova. Em 2014, farei o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha (minha outra terra natal) – 850 km em 30 dias de caminhada!

Semana que vem, darei as receitas de tudo o que comi e como as preparo. Espero assim colocar todos a par do exato preparo das coisas que consumo.... para isso, contarei loucamente com a ajuda da minha incrível companheira, amiga, amante, noiva, super presente, carinhosa, cuidadosa, atenciosa e linda Meg.

Continuem, por favor, a me acompanhar nesta saga maluca, mas que dará certo.

Termino este desabafo com palavras de um lutador de MMA brasileiro, ainda desconhecido, que perdeu uma luta por esses dias e que em entrevista disse: “Minhas melhores vitórias foram minhas derrotas, porque aprendi a ser melhor com elas e a me reerguer!” (Diego Nunes)

Com esse nome, tem de ser um lutador mesmo. Diante de tantos elogios e força que obtive nos parabéns que me deram no dia 21, muitos me incentivavam na dieta! Foram mais de 1000 posts, muito mais... foram de suma importância para mim: saber que sou querido de muitos!

Hoje comecei meu dia com um iogurte natural e gelatina... de colação comi banana e de almoço arroz (duas colheres) e dois bifes pequenos, com feijão... tudo caseiro, sei que não teve salada, mas ela não sairá mais do cardápio!

Peso hoje 112 kg. Tenho doze para perder saudavelmente até dia 13 de abril. Daqui para de noite comerei apenas frutas, cereais e líquidos!

Tempo de mudanças! Há tempo para tudo! Este é meu tempo e se tenho o livre-arbítrio, eu escolho VENCER!