quarta-feira, 28 de novembro de 2012

3º dia - A descoberta


27/11/12

Muito boa essa decisão que tomei! Sinto-me melhor visivelmente – melhor ‘abdomenalmente’ –, por incrível que pareça até a respiração melhorou!!! Pensa num cara que sentia fadiga ao dar aula!!! Logo na atividade que mais amo: lecionar! As frases não se completavam no ritmo que esperava... gordo e gago?! Não!!!!!!!! Kkkk rsrsr

Esta semana farei minha avaliação nutricional – muita coragem de me expor por dentro para a pessoa que mais amo!!! Lascou! Será que direi a anamnese corretamente?! Sei não hein?! Kkkkkk rsrsrs brincadeiras à parte, terei de ser sincero... lembrei da mudança de vida mesmo que me propus... a verdade!!! Mesmo que com muitos bifes, colheradas de arroz e nada nada de salada...

Acordei melhor hoje... sem dor de gota, sem resquícios de rastejar pela casa... Deus me livre dessa dor... A cena foi hilária: gordo, com o tornozelo sem pisar no chão, ‘tentando’ pular como saci (sem sucesso, claro!), ‘tentando’ pisar no chão com a dor subindo loucamente pela perna.... Era outro homem hoje.... e tome remédio no bucho, sem dó...

Gente!!!! Comi pão francês com um pouquinho de manteiga e café com leite... depois maçã (conhece essa fruta?! rsrsrsrs) – minha companheira diária. No almoço, foram duas colheres de arroz (difícil demais de largá-lo assim de qualquer jeito, na rua da amargura... difícil) e um bife de alcatra!!! Calma, eu explico: já havíamos programado isso no almoço, pois minha secretária foi receber sua casa própria e não veio trabalhar, lógico!!

À tarde comi de lanche umas torradas pequenas de presunto parma (êhhhh!!!) e de colação barrinha de cereal e fibras! Confissão: estava tão cheio, tão cheio que não conseguia jantar nada mais substancial!!! E terminei a noite com outra barrinha de cereal com fibras! Esse negócio de comer de duas em duas horas é meio louco, mas dá certo!!!

Descobri que não quero comer adequadamente para virar uma caveira ambulante, mas para viver mais e mais saudável! Que descoberta!!!! Sem loucuras, então!!!!

2 comentários:

  1. Professor, não esqueça de beber muuuuuita água, mas não tudo de uma vez!
    Devagar e sempre....ah! e vá se preparando psicologicamente para as festas e confraternizações de final de ano...elas matam qualquer reeducação alimentar.
    Abraço

    Gisele

    ResponderExcluir