segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1º dia - o mais fácil!!!


Acordei decidido mesmo a emagrecer, não por pressões de televisão ou coisa do tipo, mas porque não consegui amarrar meu tênis de frente. O cadarço ficou de lado, para dentro, perdi o ar, me senti cansado, gordo demais...

Pela primeira vez, nesses 35 anos de vida louca, senti que não viveria muito se continuasse assim... pensei que 35 anos comendo sempre o que quis, sem medidas, sem ligar para convenções sociais, sem determinações temporais de que o alimento da moda seja esse ou aquele, ou mesmo que o vilão do momento é tal... Apenas comia o que me fazia sentir melhor... “muito” era o preferido.

Decidi que levarei outra vida agora, mais ar, mais verde, mais suor, mais alegria com os meus, mais disposição, mais tempo - com meus filhos, família, noiva (25 anos, saudáveis, vegetariana, nutricionista - se eu não cuidar outro cuida? kkk rsrsrs)... menos comida? Que nada....

Acordei com um copo de iogurte desnatado no lugar de três pães com azeite e copão de Coca-Cola (saudades...)... no meio do caminho tinha uma maça, fuji, uma não, duas... tal de colação... Almocei salada de folhas com tomate, queijo e molho... PIOR: senti-me bem!!!! kkkk rsrs

Depois, uma concha de nhoque com molho branco, e duas pequenos bifes de filé com molho de escargot - Excelente!!!! PIOR: aí sim senti-me melhor rsrs

No meio do caminho, sem maçã desta vez, comi um pastel da Viçosa - kkkkkk pensei que nem veria isso mais kkk - mas fora somente um e não quatro como costumava...

A atividade física ficou por conta da montagem de uma esteira caseira para minha sogrinha linda, Luzinete!!! Suei horrores kkkkkkkkkk só de montar... Não, não experimentei!!!!

No final da noite, comi um iogurte de novo.... até gosto (verdade!) do azedinho...

CONCLUSÃO: tenho de confessar que não passei fome, não senti vontade louca de comer, não me vi desesperado, como pensei!!! Show de bola!

1º dia - realmente o mais fácil!

17 comentários:

  1. Professor, muita força nessa nova etapa. Desde que comecei a estudar para a polícia federal eliminei 10 kg e eu te digo: não foi fácil. Uma dica que me ajudou muito: beber muita água e na hora do desespero (pq ele vai chegar! hahaha) mascar um trident (o preto, é mais forte!).
    Ainda faltam 6 kg para eu ter o peso ideal, mas estarei sempre por aqui para te dar muita força.
    É preciso acreditar para conseguir. Um beijo.
    Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, muito obrigado pelas dicas e pela força... vc já pe uma vencedora e contnue estudando!!!

      Precisando estarei aqui...

      Excluir
  2. Persistência e sucesso.Parabéns pela decisão!

    ResponderExcluir
  3. Alimentação adequada e exercícios físicos(1 hora de caminhada ou alternando períodos de caminhada e corrida, é essencial): o resto é papo furado.

    Força!

    ResponderExcluir
  4. Orgulhe-se!! cada dia uma conquista.
    Fique feliz por cada dia,vc está mais perto do seu novo peso ideal.
    Força!!Guerreiro e como diria o Fefa: FAÇA CERTO ATÉ DÁ CERTO.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNSSSS grande Diego! Continue assim, vai valer o sacrifício! E aquela gelada? Cevada é riquíssima em carboidrato, troca a cerva pelo guaraná zero! Kkk vida nova! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que não passou fome,rsrsrsrs.
    Comer pode, só não precisa exagerar na quantidade, aos poucos o desejo incontrolável vai passando. Comer não é terapia... é alimento para o corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo... agora que estou vendo isso... mas nunca é tarde mesmo....

      Excluir
  7. É isso aí professor, bota pra quebrar... a abstinência vai chegar e é passageira, mas com a força que vc tem, com certeza vc vai chegar lá.

    ResponderExcluir
  8. Diegão,
    vou entrar nessa contigo!
    Ano passado cheguei a perder 17kg em quatro meses, mas já achei 11 deles de fevereiro pra cá. Ontem vi uma foto minha desse fim de semana e percebi que estou perdendo o controle novamente. Quero que essa sua alegria em levar a vida me sirva de inspiração.
    Grande abraço.
    E que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... legal mesmo.... vamos marcar um passeio ciclístico com a galera, topa?!!!!

      Excluir