domingo, 6 de dezembro de 2015

Dia de pão e facilidades!

Dia 1!

     
      Hoje, acordei loucamente empolgado com os mais de 200 amigos que leram este blog, no post anterior! Agradeço imensamente o carinho e o apoio que recebi nas redes sociais e nos comentários aqui.

      Empolgado também com essa nossa fase que vivo! Ontem, preparei a massa de um pão italiano caseiro. Isso mesmo: pão italiano caseiro! Fiz um curso de pães caseiros com o chef Rafael Dantas - recomendo loucamente <https://www.facebook.com/rafael.dantas.ferreira?fref=ts>. Então, ontem fiz a massa, sovei e deixei-a descansar por longas 12h 'in natura'.


















      Ontem também havia feito arroz branco normal - que sobrou todo porque decidimos almoçar um caldo espanhol que estava congelado. Esse caldo se chama 'callo' - uma espécie de feijoada sem o feijão preto e, no lugar dele, usa-se grão de bico, açafrão de verdade e pimenta do reino em grãos. Meu pai fazia muito para nós, às vezes colocava batata e cenoura. Depois de comer o callo quente, pode reservar as carnes, as verduras e o grão de bico na geladeira e comer como salada regada no azeite e com pedaços de pão para acompanhar! huuuuuuuuum me deu água na boca de novo!

      Como não comemos com arroz, ele sobrou todo. então, ontem à noite, peguei alguns pedaços de carne de sol que havia na geladeira - fazer novas comidas das que estão na geladeira é uma maneira de não estragar alimentos e respeitar as possibilidades de alimentação. Com a carne de sol cortada em tiras, bem pouco bacon para dar sabor, fritei tudo em um pouco de azeite. Quando estavam fritos, adicionei o arroz já pronto e mexi bastante até que se unissem loucamente num sabor muito, mas muito bom!






      Não! Comi um pouco dessa espécie de 'Maria Isabel' improvisada. Mas meu dia começa hoje, domingo! E por que domingo? Todos querem começar na segunda-feira e isso cria um tabu terrível. Mudando atitude um pouquinho, faz grande diferença. Então, acordamos com um pão italiano feito por mim assando por 25 minutos. Minha Meg fez uma torta de rabanada para o clima natalino! Café preto delicioso feito na moka italiana - muito italiano meu dia rsrsrs!






      Depois de nosso café da manhã especial, lemos juntos! Ela tem uma prova de concurso hoje e eu sempre a levo e espero que termine, lendo no carro ou num café próximo. Perfeito para que passe o dia bem!

      Almoçaremos nossa Maria Isabel, com alguns filetes de carne de sol passadas pela frigideira com cebola em rodelas. Quanto ao lanche da tarde, e a janta ainda não combinamos, mas certeza de que voltaremos para casa para fazer isso. Em casa, nos sentimos mais à vontade para nossas refeições!

      Amanhã conto o que decidimos, mas confesso que, como bom espanhol, estou propenso a um pedaço de pão com jamón - presunto de parma - fio de azeite! Nossa! que cheque logo a noite!






      Comer é muito bom e minha atenção está voltada para a QUANTIDADE de comida a cada refeição e não O QUE  estou comendo. A quantidade que eu colocava no prato terá de mudar drasticamente. Antes, por exemplo, comeria o pão italiano inteiro com ora manteiga ora com azeite. Porém, desta vez, comi uma fatia apenas, com uma fatia da torta de rabanada. Olhem as fotos!

      Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, com suas palavras! Serão de muita valia! Também participe da enquete que está abaixo, no rodapé do blog à esquerda! Obrigado por tudo!

Saborosamente,

Diego Amorim


     

4 comentários: