sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

18º / 19º dia – paella e saudade...


12/12/12
Já perceberam a data? Especialíssima? Nada... nem ligo para isso... mas é aniversário de minha irmã... e o dia prometia para um paella marinera valenciana!!!!!!
Comecei o dia com uma banana... não consegui dormir direto, aliás... não dormi nada!!!! Insônia terrível.... mas produtiva... consegui ficar sem atacar a geladeira de noite... perfeito!!!
Nem fiz a colação da manhã... estava sem rumo, meio aéreo... kkkk ficar sem dormir é meio terrível... porém no almoço tive de fazer uma tremenda força para não comer mais do que o de costume... minha mãe contribuiu com a tentação e fez bife de filé com arroz branco, fresco, feito na hora, quentinho.... putzzzzz!!!!!!
Aliás, família é o maior incentivo para um projeto desses, mas pode ser o maior contribuinte para que não se faça nada certo..... o costume leva a família a fazer a comida trivial, do dia a dia (agora no Novo Acordo sem hífen)... e as coisas saudáveis que temos de inserir na alimentação não são postas todos os dias... salada é um exemplo... Coloquemos todos no projeto... todos...
Comecei os preparativos para a paella, cozinhando os frutos do mar, cortando o frango, o lombo, as frutas para a sangria!!!! Que maravilha... lembramos demais de meu pai... fazia uma paella que até hoje não degustei igual, nem lá na Espanha... ele tinha algo de especial.. Saudades, meu velho... saudades...
Nem fiz colação da tarde, porque belisquei bastante as frutas... meus filhos cortaram as maçãs, uvas e abacaxi e fizeram a sangria com meus auspícios, claro!!!!


Segredo: estou fazendo à parte um livreto de receitas do falo por aqui no blog... assim que tiver umas tantas, publico por aqui... o que vocês acham?
Não fora porque eu fiz, mas achei que ficara uma delícia!!!!!! Que beleza comer camarões gigantes com arroz e fruto do mar em plena quarta-feira!!!!! Minha mãe abusou loucamente do tamanho dos camarões... servimos somente a paella, pois assim funciona....


Muito bom receber os amigos e as famílias... sim, no plural, pois minha família estava aqui e a minha outra família, a que Deus me enviou de presente com minha linda noiva também veio... Amo-os muito!!!!
Acreditem!!!! Comi um só prato, modesto.... verdade... agora tomar... bebi durante toda a noite um Chivas delicioso... sei que dieta não combina (quem disse essa asneira?!!!!) bebida alcoólica  porque se come muito durante ou mesmo depois... nada disso, basta ter consciência... tudo é feito com muita consciência... assim sempre dá certo...
13/12/12
Comi um pedaço de bolo de nozes... mas fiquei nisso... e mais uma vez não dormi... fui dar aula logo cedo... com uma maçã pela manhã e um pão de queijo de colação... agora já no dia 13/12/12....
O almoço ficou por conta de um arrozinho branco de novo com frango e lombo fritos com alho e sal.... nossa que ficou bom... putz!!!!!! Bom demais....descansei um pouco à tarde e comi torradas de colação... confesso que me desregulou um pouco essa história de não dormir e de comer fora do horário normal como foi ontem, mas eu regulo isso....
Agora, o que realmente está me martelando a mente é a falta de exercícios físicos!!!!! Isso eu resolvo neste sábado!!!!! Começarei com força total e orientação total também.....
À noite, dei aula de novo, de redação... muito bom trabalhar naquilo que amamos!!!!! Comi maças e ameixas.... depois não senti fome, nem vontade de comer muito como janta, por exemplo....
Aguardo ansioso o sábado... veremos o que me aguarda....

10 comentários:

  1. Força para nova parte da saga, os exercícios físicos. Você verá que rapidinho vai passar de umm martírio para um vício! ;)
    Tudo de melhor, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi professor; vi que vc esta fazendo um livrinho de receitas. Eu sou louca por doce (não sei se é o seu caso), mas se quiser posso passar algumas alternativas de "docinhos" e não sair da dieta! Principalmente final de ano...ja está preparado psicologicamente? Será uma guerra! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Professor se serve de incentivo, eu tinha 98 kg, depois comecei a me preparar para as etapas da PF e após 6 meses já eliminei da minha vida (Digam glória rsrsrs) 12 kg de pura gordura e noites antes mal dormidas. Ainda sofro e tenho medo de ter recaidas: massas em geral e o açai aqui do Pará ainda me atraem hahaha. Forte abraço e mais força ainda nesse projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORÇA.... CONTINUE ASSIM... FALTA POUCO DEMIAS PARA ESSA APROVAÇÃO... E AS PROVAÇÕES SÃO PARA ISSO... MOSTRARMOS QUE SOMOS FORTES....

      Excluir
  4. Quando começar a fazer exercício físico irá dormir muito bem.

    PS.: Eu tb sinto saudades do meu pai! E tb não senti novamente o delicioso sabor da farofa cuiabana que ele preparava.

    FORÇA! Estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É.... ESSAS SAUDADES SÃO ETERNAS...

      COMECEI HOJE A CORRER!!!!

      Excluir
    2. Caminhar é só o começo. Ano que vem o senhor estará viajando pelo Brasil pra correr nas maratonas. Aqui em Campo Grande/MS tem a meia maratona volta das nações em outubro. Até esse ano somente os africanos venceram, mas ano que vem o senhor será o favorito.

      Excluir