segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

12º / 13º / 14º / 15º dia – maratona do diário quatro dias em um!!!!!!


6/12/12

Terei de escrever muitos dias de uma só vez... mas anotei tudo, tudo... correria total...
Acordei com um iogurte natural delicioso com mel... esse tipo de comida faz bem demais e eu gosto muito... Como acordei com tempo, preparei uma vasilha com quatro ameixas... nossa!!! que ideia fantástica essa de levar a colação... coloquei na mochila e segui para a aula... na hora do intervalo, comi as quatro... foi tranquilíssimo!!! Kkkkk rsrsrsrssr nenhuma saudade dos salgados de salsicha e pão-pizza, juro!!!!!! Eu mesmo estou em estranhando loucamente... mas nem quero pensar nisso para não voltar uma doida vontade de comer esses salgados de novo....
No almoço, salada de alface e tomate, prato cheio!!!!! Bife de picanha sem gordura e arroz integral... de bebida: suco de melancia e outro de laranja... cheio, cheio, cheio.... isso deve estar errado... eu comeria tranquilamente três vezes mais....
De colação, na correria em casa para sair e dar aula, comi uma banana... depois somente às dez da noite... resisti beleza, pois estava faminto... comi sucrilhos de chocolate!!!!!! Digo logo que estava uma delícia... com leite... mas nessas horas, Deus ajuda muito, só havia dois dedos de sucrilhos no copo... fora suficiente!!!!! Comi, mas sem dor na consciência...
Na madrugada, com recursos de provas discursivas para fazer, minha companhia foi o café sem açúcar e água... muita água... bem demais... estou mais disposto!!!! Muito mais disposto!!!

7/12/12
Acordei cedo, duas bananas para começar o dia, para continuar com os recursos, pensa numa correria louca entre computador, horário a cumprir, redações, viagem marcada, nervosismo... ambiente propício para comer desvairadamente para acalmar os ânimos... kkkkk rsrsrsrsr Gente, desista... do jeito que sou teimoso comigo mesmo... coloquei na cabeça que iria ser saudável... comer menos e viver mais... nada me tira desse caminho... nada....
Já falei aqui que saber o que acontece com seu corpo e por que acontece é primordial para você resistir... ao me ver ansioso, eu paro, penso, e devagar procuro uma fruta, uma barrinha e muita água... só de separar um tempo para pensar em que comer e como comer já faz com que não se coma em demasiado...
Colação foi suco de maracujá... estava uma maravilha... da fruta.... fresco e gelado!!!!! Agora, no almoço: comi três filés de pescada branca com uma colher de purê....a creditem: CHEIO, CHEIO, CHEIO!!!!!!!!! Kkkkkkk rsrrsrssr passar fome é para doidos!!!!!!
Terminei o ultimo recurso às 13h30min e deveria estar no aeroporto às 14h!!!!!!! pensa na adrenalina e na pilha em que cheguei!!!!!! Bastou olhar para a Meg e o mundo parece que para!!!!!! Fomos ao casamento de uma amigo, um irmão, em São Paulo, meu padrinho de casamento Felipe Lima... muito gente boa... casará amanhã, e servirá um jantar aos amigos...
Comi de novo no voo da TAM... polenguinho de gorgonzola...com torradas... que beleza... e cookies!!!!!!!! Estava super bem.... muito bem mesmo!!!! Isso ficaria assim até de noite...
Marcamos de sair com uma amiga minha de SP, Claudia Akie, japa muito gente boa e seu namorado Sidnei – um gourmet de mão cheiíssima! Mas como nos encontraríamos somente tarde da noite, resolvemos lanchar algo na padaria 24h mais famosa de Sampa, Bela Paulista... meu Deus!!!! Quem disse que lembrava como eram exageradamente grandes as porções... sanduíche de presunto parma... pensa numa ignorância!!!!!!! Veja a foto e me diga... perceba que há outro de igual tamanho atrás deste!!!! Não aguentei comer o segundo!!!!


Lembro que há um ano, Bruno Guilhen – uma dos raros amigos – e eu comemos dois desses cada sem titubear, na noite em que fechamos a padaria que nunca fecha!!!! Kkkkkkk rsrsrsrsrsrsr bons tempos, mas sem retorno, sem retorno mesmo – pelo menos a parte da comilança!!!!!!
Ainda mais que havia pedido uma omelete (tortilla em espanhol!!!!!!) de alho poró, queijo coalho e curry!!!!! Nossa, era maior que um prato.... passei mal a noite toda.... a cebola que colocaram na omelete insistia em se apresentar durante toda a noite!!!!
Paramos numa farmácia para comprar sal de frutas... tomei logo dois....kkkk rsrsrsr me preparava para tomar umas cervejas em ótima companhia!!!!



Fomos ao Barnaldo Lucrécia, um barzinho com excelente MPB ao vivo!!!!! Saímos na madruga... fora excelente!!!!!

8/12/12
Não tomamos café da manhã porque acordamos às duas da tarde kkkkk rsrsrsrsrs muito bom poder dormir sem precisar se preocupar com aula, compromisso, mercado, almoço....
Acordei varado de fome... loucamente faminto.... acho que fora, as cervejas tomadas sem nenhum aperitivo... afinal, o que engorda são as comidinhas.... kkkkkk rsrsrs
Almoçamos numa churrascaria, a Bovinos, perto do hotel e da Paulista!!!! Comi um pratão de saladas de entrada e outro prato com arroz integral, feijão e – pasmem – filé de truta ao molho de aspargos e uma posta da cação com molho de mostarda!!!!!! A carne?!!!!!! Kkkkkkk rsrsrsrsrs NÃO CONSEGUI COMER!!!!!!! Cheio, cheio, cheio!!!!!! Adorei isso.... senti falta psicológica da carne... ela estava lá em minha frente, suculenta, saborosa, mal passada, deliciosa, mas o peixe me fez mais vontade... não queria me sentir tão cheio como na noite anterior.... foi excelente essa escolha...



Fomos ao Museu da Língua Portuguesa – minha maior decepção nesta área!!!!, porque foi muito pirotecnia para pouca utilidade!!!!! Pena, mesmo!!! Lá encontramos meu amigo Harley, ex-marsupial, largou tudo por um sonho: fotografar!!!!! Achei a coisa mais linda do mundo!!!!! Largou o laboratório, o doutorado, o pós-doutorado (ambos terminados, mas agora sem valia kkk rsrsrs) para se fazer na arte de olhar o mundo por uma lente e ter o poder de perpetuar o que vê.... grande Harley, conte comigo e com sua mais nova amiga Meg!!!!!
Tomamos um excelente café na Pinacoteca de SP, no Flor Café... eu comi um copo de iogurte natural e café sem açúcar!!!! Excelente essa minha dieta maluca!!!!! Como o que quero, em menos espaço de tempo que antes, ando cheio o dia todo e, de quebra, estou emagrecendo saudavelmente!!!!!!
De lá, nos preparamos para o jantar do Felipe!!!!




Seria numa casa de massas tradicional de SP.... teste de fogo para gordo apaixonado por nhoque como eu!!!!!! Kkkk rsrsrs... fomos... a comi um couvert com torrada de ervas e alho... salada deliciosa de alface e tomate, realmente boa... comi a minha e parte da salada da Meg, pois colocavam muito nos pratos... depois veio talharim com molho branco e fungui... comi uma porção pequena, um bife pequeno à parmegiana... putz... já estava lotado... mas comi uma fatia de pudim... afinal, era o casamento de um amigo... nada de exageros.....

9/12/12
Acordamos de madrugada para viajar e fui tomar café da manhã já no avião... comi torrada com polenguinho – comecei a viagem com polenguinho e terminei com ele kkkkk rsrsrsrs  - de requeijão desta vez!!!! Não comi cookies por que não havia, serviram um mini rocambole de goiaba!!!! Taí uma coisa dispensável no mundo: goiaba!!!!! Quem inventou a goiaba???? Para quê? Qual sua serventia? Eco!!!!!!!
Despedi-me de minha linda, em sua casa, com o café da manhã de verdade, em que comi frutas, bolo feito pela sogrinha, e café..... não almocei porque acabara de comer o café da manhã... colação de barrinha de supino com chá Mate.... fui para outra aula... correria mesmo... e jantei na o bobó de camarão da sogrinha... dia recheado de comida da sogrinha...

UFA!!!!!!! Sei que escrevi muito, mas na correria não pude escrever no blog.... não posso deixar de escrever aqui um só dia... vicia!!!!!!!!!

3 comentários: