terça-feira, 11 de dezembro de 2012

16º dia – o iogurte Grego, da Nestlé!!!!!!


 10/12/12
Dia tranquilo.... acordei com torradas e azeite com sal, feitas pela minha irmã – legal ela, né?! kkkkk rsrsrssr e café de bule.... que beleza..... comi de colação banana e água, muita água.....
No almoço, arroz branco, bife e batata frita!!!!!! Calma, gente!!!! Três unidades de batatas fritas!!!!! Nossa que escassez!!!! Kkkk rsrsrsrsrsrs
Na colação da tarde, comi ameixa e, na janta, um pão francês com salsicha e molho de tomate, feitos em casa... delícia....
Aliás, deixe-me explicar uma coisa para vocês... rsrsrsrsrssr rio alto quando leio os comentários de vocês – são eles que me dão força para continuar minha saga!!!!! Obrigado!!!! Explico então que meu regime é para viver melhor e mais saudável!!!! Não tenho a mínima intenção de emagrecer... sou feliz demais gordo!!!
Sempre tive problemas com minha gordura e gordice! Na adolescência, sofria muito com isso porque gordo na sociedade é a pior das discriminações!!! Discrimina-se gordo por dó, pena, e não por ignorância ou ódio como se fazem com raças, cores, etnias... pena a sociedade ser assim, mas quando se vê um gordo, logo pensa-se que ele é menos eficiente, menos ágil para algumas tarefas ou mesmo desastrado, desengonçado, na lhe cabe bem, sempre suado, ofegante... enfim, tudo de ruim...
Namoradas, então, nem se fale... sofria para ter uma quando adolescente... se for uma gordinha... sofre com tudo nesse mundo feito para magros... Porém, depois de adulto, joguei tudo para o ar, toquei o f... como se diz... estudei muito, li muito, cresci muito como pessoa (e para os lados kkkkrsrsr)
Isso deixou de ser um fardo para virar piada!!!! Tenho ótimas histórias de gordo, histórias próprias!!!!! Deixei de mão e tudo começou a não mais fazer efeito para mim... mas foram 35 anos de comidas gordas, boas, mas que fazem mal à saúde... nada saudável.. tinha aversão à dieta ou qualquer coisa que lembrasse algo do tipo...
Agora essa decisão fora para ter uma vida melhor, mais saudável... e claro a consequência disso será o inevitável emagrecimento natural, constante e irreversível... minha luta hoje é para criar o hábito de comer bem, sem fome, sem restrições malvadas e cruéis... portanto, vez por outra como um iogurte calórico, mas é iogurte e não três pedaços de bolos e salgados e coca-cola... entendem?!
Posso comer o que quiser, mas sem exageros, sem loucuras, sem gula, sem nada de extravagante... claro que regulo muito a quantidade, mas o que comer não... simplesmente percebi que sequer sinto vontade de comer muito ou coisas gorduras e engordativas, mas a própria situação que vivia me fazia comer mal...
À noite, depois de cookies na colação, comi um iogurte da Nestlé chamado Grego... que delícia é essa!!!???? Meu Deus, que maravilha inventaram!!!!!!!


Dormi feliz demais comigo mesmo... minhas calças andam querendo ceder à gravidade... kkkkk rsrssrs terei de trocar de roupas, apertar os cintos... e os exercícios virão a partir do dia 12... me aguardem academias!!!!!!!

11 comentários:

  1. Está certinho,nada é proibido e sim comedido! Uma dieta muito restritiva se torna impossível se seguir por toda a vida...é só pensar que aquela deliciosa feijoada tem o mesmo sabor se comermos só um pouquinho! O problema não está só nos alimentos engordativos,está bem mais nas quantidades ingeridas!

    ResponderExcluir
  2. Pode acrescentar frutas picadas ao iogurte, fica ainda mais gostoso.... Ameixas secas caem muito bem ... Força

    ResponderExcluir
  3. Dieguito, coma arroz integral com amêndoas é uma delícia...tem mais fibras!

    ResponderExcluir
  4. Equilíbrio é a palavra! Parabéns Professor! Continue assim!

    ResponderExcluir
  5. É exatamente isso que eu estou fazendo, primo. Comendo de tudo e controlando a quantidade.

    ResponderExcluir