quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

17º dia – dia de temaki, filé acebolado e ameixas


11/12/12
Dia corridíssimo o de hoje!!! Aula pela manhã... já saí na correria louca e só deu tempo de catar maçã – essa famigerada kkkk rsrsrs – e umas ameixas... que por sinal já acabaram!!!!!!!!
Comi as maçãs logo e deixei as ameixas para a colação... especialmente hoje, senti fome além do normal, então, ao chegar ao curso, comi um misto quente com café com leite frio!!! Senti-me cheio, acreditam?!!! Mas não dispensei as ameixas, porque talvez estragassem no calor, mas foram somente duas!!!!
No almoço, já cheio... arroz, feijão e filé acebolado, com bastante caldo... existe comida melhor?!!!! Fala aí!!!! Uma beleza de prato... controlei-me para não comer muito, pois não estou mais repetindo nem comendo muito no prato..... como era costume em casa nem sempre se fazer salada, a minha ajudante do lar raramente a faz sem que se peça....L
Pela tarde, com os meninos – meus dragonetes lindos –, parei para comer num café no HCor, aonde fui levar mamãe para uma consulta pós-operatória. Eu comi um enroladinho de queijo coalho com a massa integral – confesso não ser nada bom de gosto, mas era o que tinha e como já havia abusado do misto de manhã... – e um suco de uva para acompanhar a Luíza..... de quebra tomei um café preto mesmo sem açúcar.....

Depois disso, fui encontrar meu amigo Capozzi, e seu amigo JR, para uma excelente reunião de negócios na Torteria di Lorenza, no Lago Sul... lá tomei um Ice de Capuccino, resisti fortemente às tortas e doces daquele lugar de perdição gastronômica!!!!!!



Já à noite, fui ao Koni do Guará II – havia tempo que não ia lá... comi dez peças de salmão e um koni de camarão – temaki, mas sem o arroz!!!!! Tomei um chá Mate natural mas gelado! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rrsrsrsrsrsrsr



A insônia me atacou loucamente!!!!!! Estou aqui sem dormir e já são 5h41min do dia 12.
Certeza de que este dia, por ser aniversário de minha irmã, renderá muito!!!!!! Esperem para ver, o gourmet desta noite serei eu!!!!! O que sairá!??????
Aguardem as cenas do próximo capítulo.....

7 comentários:

  1. Professor, na boa, como vc consegue comer tanto e ainda perer peso? Deve ser pq tens uma vida agitada pra caramba né!? Tenho feito uma dieta passada pela minha nutricionista. A dieta é a DETOX, e é bem restritiva. Essa dieta é pra ser feita em apenas 20 dias, para desintoxicar o organismo! Tô sofrendo um pouco pq deixei de comer bastante coisa. Se der pra vc passar lá no meu blog, tmb tenho relatado minha luta!

    Deixo os meus parabéns à vc, que tem levado a sério seu novo propósito de vida. Não é fácil, sabemos, mas teremos um excelete retorno né! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de calorias dos alimentos influencia mais que a quantidade do alimento em si.

      Excluir
    2. CONSIGO COMER O QUE QUERO MAS EM QUANTIDADE REDUZIDÍSSIMA... ASSIM GASTO O MESMO DE CALORIAS MAS INGERINDO MENOS... AGORA TEREI EXERCÍCIOS...

      OBRIGADO PELO INCENTIVO..

      Excluir
  2. Ae prof! Ficou acordado pra ver se o mundo ia acabar ou não né?? kkkk
    Mesmo sem ser gorda, há quase dois anos resolvi ter uma alimentação saudável também. Troquei as comidas gordurosas por saudáveis. Depois de um tempo resolvi fazer dietas de desintoxicação e assim percebi o quanto nos "envenenamos" com a comida. Comida gorda é ótima, mas vicia como qualquer droga. Nas minhas desintoxicações, que costumam durar 20 dias, sentia MUITA vontade de comer porcarias nos primeiros 3 ou 4 dias. Depois vc passa a comer normalmente sem sentir falta daquilo que vc tem negligenciado.
    É força de vontade. Vontade que permeia nossas metas, sejam elas uma alimentação melhor, um emprego melhor ou uma vida melhor!
    Você é pura inspiração Diego! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU, TATI.... ACORDADO PARA VER O MUNDO ACABAR SERÁ DIA 21... KKKKK RSRSRSRS.... LOGO AGORA QUE DECIDI VIVER MUITO, PODE?

      Excluir
  3. Professor, estou na mesmo que vc desde o primeiro dia de 2012.
    Emagreci 12kg esse ano, fico só um pouco triste por nao bater a meta de chegar aos 100kg(faltam 4kg)até 31/12 (ainda dá, será?..rs).
    Tb nao retirei nada da minha dieta, como de tudo. Pela nossa experiência, sabemos que a dieta restritiva nos deixam loucos, pensando em comida 30h por dia, talvez mais...rsrsrs
    Minha humilde dica, de quem ainda está soh começando a luta, é continuar comendo pouco de tudo, logo se acostuma. É como se fizéssemos uma cirurgia de redução de estômago natural. Ele fica pequeno e não conseguimos comer mais como antes. Hj eu vou em rodízio de pizza com minha mulher e "passo vergonha", pois em 15 minutos já paro.
    Outra coisinha, talvez chata, cada dia estou mais ciente de que nessa luta não há vitória, pq nunca chegaremos ao seu final. Teremos que lugar até o último segundo de vida, mas, ESPERO, que serás bem mais fácil no futuro.
    Abraços e ESTAMOS DE OLHO NO SENHOR!!!!!....KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DARÁ.... KKKKK MAS TENTA MESMO....

      VALEU E ISSO QUE DISSE É VERDADE: NUNCA CHEGAREMOS... MAS TALVEZ ISSO SEJA O MAIS IMPORTANTE: PERCORRER O CAMINHO.

      Excluir