quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Findi e ressaca de três dias.... Passei!!!!

Dias 7, 8, 9, 10 e 11!

      Caramba!!!! Ficar sem whats não se compara a ficar sem escrever no blog!!!! Abstinência total!!! Que saudades de escrever para você!!! Ufa!!!! Ainda bem que estou aqui hoje.... faz tempo, né?!

      Vamos dia a dia para saber como está esta loucura de dieta sem ser dieta, reeducação alimentar sem ser comer mato com grão!


      Dia 7!

      Sábado de festa na casa de Noca (alusão ao samba famoso, mas abreviação do nome de minha mãe), é a festa de aniversário da minha irmã. Trinta e poucos anos de vida (claro que não entregarei a idade rsrsrsrsrs. Foi combinado churrasco durante o dia.... minha tentação... provação da gota e da minha força de vontade... Minha gota pira loucamente!!!

      Porém, sempre há um porém rsrsrs, neste caso bom demais! Não sei explicar o porquê, mas, sempre quando há uma festa em que a comida vem passando em bandejas, não consigo comer demais... Aliás, nem quando na festa tem-se de parar para comer, não consigo comer muito... ainda bem, né?! rsrsrsrsr.... Ainda mais que era na casa da minha irmã, então fatalmente ajudo o tempo todo para que ela, a homenageada do dia, não precise se preocupar e isso impede a concentração para derrubar uns quatro pratos... kkkkkkkk

      Belisquei por vezes algumas carnes, mas a cerveja não me deixava exagerar kkkkkk ... não almocei no dia, apenas jantei um pouco, dividindo o prato, com arroz, feijão tropeiro, vinagrete e algumas carnes, com a Meg... ou seja, ela comeu mais do prato que eu rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsr.

     
      Dia 8!

      Parabéns para a Meg e para mim..., dia 13, dia de comemorarmos nosso dia de aniversário: dois anos e oito meses! Muito amor, muito companheirismo, muitas comidas....

      Domingo de encontros de amigos, acordamos tarde e tomamos um café da manhã bem reforçado, porque os encontros seriam às 14h e o outro às 16h, então sem almoço em nenhum deles... Pensei como sempre penso: como bom gordo: temos de comer bem porque não sabemos como serão esses encontros em si e que horas efetivamente comeríamos de novo...

      O café da manhã teve omelete de queijo e presunto com salame, torradas de pão, calabresa frita.... rsrsrsrsrs ... gordurinha é até legal.... kkkkkkkkkk. Mas seguindo o preceito primordial de comer sempre menos do que normalmente (ou anormalmente) eu comia antes...

      Logo depois fomos para a casa da Carol, amiga da Meg de faculdade, que nos ofereceria um 'brunch' - Brunch é uma refeição de origem britânica que combina o café-da-manhã (pequeno-almoço; breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês). É normalmente realizada aos domingos, feriados ou datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre 10 e as 14 horas (por tempo indeterminado) em torno da mesa. https://pt.wikipedia.org/wiki/Brunch

      Agora que sabemos a definição de brunch, posso dizer que foi legal rever as amigas dela e suas bebês ... muita engraçadas e divertidas as duas pequenas, Paloma e Anabela. A comida fora variada: pão de queijo, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, torta de frango, suco e café... ah também havia Coca-Cola, mas como não tomo quase não lembrei.... O papo fora agradável (verdade, gostei!), mas era coisa de nutricionistas - pessoal da Educa&Nutri, empresa delas.... Comi, claro, um pouco de tudo...

      Corremos quase anoitecendo para a casa da Lorena, amiga da Meg do trabalho e uma pessoa muito especial e legal... era seu Chá de Revelação... Lá não comi nada porque já estava satisfeito demais com o café da manhã completado pelo brunch... então apenas tomei um suco de abacaxi com hortelã...

      Ah... é menino... errei na aposta! Daniel e Luíza também erraram... somente a Meg acertou!

     
      Dia 9! 

      Segunda-feira de detox? Nada disso... mas ficamos em casa, numa onda de descanso e leituras... foi deveras excelente... entre séries e palavras, ficamos todos juntos....

      O café, pelo menos o meu, fora apenas de café preto mesmo... mas os meninos, que acordam beeeeeeeem tarde, foram comigo resolver algumas coisas na rua e paramos numa confeitaria aqui de Sobradinho excelente.... Morada Mineira... a Luíza ficou com uma coxinha gigantesca, o Daniel com um pão-hambúrguer, os dois com um refri.... café da manhã de férias com o pai rsrsrsrsrs

      O almoço foi com arroz, salada de folhas e tomate, feito por minha nutri particular - Meg - e linguiça de frango... horrível diga-se de passagem... Copacol... não comprem, péssimo, jogamos o resto fora... terrível... comi então bem pouco mesmo.... a salada, pela primeira vez aqui em casa, acabou....

      Não jantei... perdi o apetite... o Daniel também não comeu, somente a Luíza e a Meg comeram miojo - comida preferida da Luíza... putz!!!!!


      Dia 10!

      Terça-feira, acordamos cedo para um almoço que estava marcado para as 12h. Tomei de café da manhã apenas café preto... não tenho o costume de comer muito quando preciso sair de casa pela manhã.... mania mesmo... O dia seria cheio de novo....

      Os colaboradores do Aula Móvel - empresa de aulas online da qual sou professor - fizeram um amigo secreto de havaianas e eu fui um dos poucos professores a serem convidados.... sou querido e os outros chatos.... kkkkkkkkkk.

      O encontro foi no Sumô Med, que serve um rodízio de camarão com doze pratos diferentes. Entre camarão com mel, fettuccine de fungui com camarão, paella, camarão ao alho e óleo e lula, comi um pouco de cada, sem exagero e acreditem: parei antes de todos!!!!! Comi pouco e fiquei super bem!!!!

       Foi muito divertido tira onda da cara de colegas e amigos no almoço.... "Pablo, parabéns, você será pai de novo...." O homem quase infarta..... mas era mentira.... kkkkkkkkkkkk

      Já no shopping com a Meg, a minha mãe e os dragonetes, tomei um café frapê e apenas isso... ao chegar a casa, depois de um curso que a Meg e eu estamos fazendo, comi pão com atum.... hummmm com um pouquinho de azeite e sal... maravilha!!!!!!!


      Dia 11!

      Quarta-feira, loucamente! Saí correndo para gravar em dois lugares diferentes! Mas antes tomei café da manhã com a Meg, em casa, torradas com café...

      No almoço, na casa da mamãe, encontrei uma panela de costela de boi com mandioca, arroz, feijão bem temperado e farinha de puba, amarelinha!!!! Peguei um prato fundo e coloquei duas colheres de arroz, bastante feijão e carne com mandioca.... por cima farinha de puba... comi com gosto.... não exagerei porque comeria normalmente três vezes tranquilamente...

      Aula à tarde, voltei para casa correndo... saudade da Meg.... estava acostumado a ficar com ela dias a fio... voltei e fomos direto para o curso e saindo de lá, com fome... fomos ao Burgarada https://www.facebook.com/burgarada - recomendadíssimo por mim e pela Meg.... que sanduíche gostoso, que carne bem feita e fresca.... Eu comi um de 120g - diga-se o menor deles - de lombo com molho especial e cebola 'crispy'; a Meg comeu um de cupim com molho especial e cebola crispy também... Vale a pena, ao vir aqui por Sobradinho dar um pulo lá.... o Robson vai atender você...

      Espero você e seus comentários!


Saborosamente,


Diego Amorim





Nenhum comentário:

Postar um comentário